Último dia para fazer o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2022



Você que vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2022, termina hoje (27) o prazo para pagar a taxa de inscrição. O valor de R$ 85 é obrigatório para os participantes que não receberam a isenção.


As versões impressa e digital da prova, serão serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro, de acordo com o Inep. Os inscritos, pela primeira vez, podem realizar o pagamento por meio de Pix e cartão de crédito, além do tradicional boleto.


Nome Social


Para os candidatos que querem ser identificados pelo nome social, podem fazer a solicitação entre os dias 23 a 28 de junho, pela Página do Participante.


Para isso, é necessário apresentar os seguintes documentos: foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); e cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais com foto, válido.


Toda documentação deverá ser anexada e enviada em formato PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2 MB. Documentos enviados fora do prazo não serão validados.



Redação com informações da Agência Brasil.