Sucatas depositadas em via pública são retiradas e proprietário dos materiais é multado


Proprietário dos materiais é multado por descumprir código de postura


Após denúncia de moradores da Rua Padre Henrique Almeida, no bairro Ouro Preto, equipes de fiscalização de posturas e do disciplinamento urbano da Prefeitura de Petrolina, realizaram na manhã desta sexta-feira (27), a retirada de sucatas e outros objetos que estavam obstruindo a via pública, dificultando a livre circulação de pedestres.


Os fiscais da Secretaria Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) já estiveram no local outras vezes e notificaram o proprietário para que fosse retirado o material, porém o mesmo não cumpriu o que determina o código de postura do município – por isso foi multado. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).


“A ocupação irregular de via pública é proibida por lei. Qualquer cidadão pode efetuar denúncia à Ouvidoria Municipal, pelo número 156. Dessa forma estará contribuindo com a fiscalização do Município”, frisou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior.


Com informações e imagens da PMP.