STJ condena ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho a devolver 243 mil reais aos cofres públicos


Foto: Arquivo/Divulgação

O ex-prefeito de Juazeiro e pré-candidato a deputado estadual Isaac Carvalho (PT) foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a ressarcir ao erário público a quantia de R$ 243 mil.


Além do valor, ele foi condenado a “perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 5 anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos; a contar do trânsito em julgado da decisão”.


Ao Cartaz da Cidade, sua assessoria informou que trata-se de uma denúncia referente ao ano de 2012, quando Isaac Carvalho exercia o mandato no município e se responsabilizou pelo pagamento das contas de energia de permissionários de boxes no Camelôdromo e do Mercado Joca de Souza.


Ainda segundo sua assessoria, o ex-prefeito irá recorre ao Tribunal Superior Eleitoral e segue com seus direitos políticos podendo, inclusive se candidatar a qualquer cargo público. "A decisão publicada no último dia 06 de maio não é definitiva e cabe recurso", diz a nota.


Clique aqui e confira o documento.



Redação Cartaz da Cidade (s)