top of page

Prefeitura está investindo R$ 3 milhões na construção de creche no Nova Petrolina


A nova unidade educacional que está com 75% das obras concluídas irá facilitar o acesso das mães dos futuros alunos ao mercado de trabalho


A Prefeitura de Petrolina vem investindo um volume considerável de recursos na zona de expansão da cidade, em especial na Nova Petrolina. A intenção é que a área se torne cada vez mais atrativa e que esteja preparada para o crescimento populacional. Buscando cumprir o seu papel para fortalecer as políticas públicas educacionais, a atual gestão, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está executando na localidade, a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).


O espaço é um sonho antigo das mães que precisam acordar cedo para trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos.


Com um investimento de R$ 3 milhões, em convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), as obras seguem aceleradas e vão permitir que as crianças, em idade escolar, não precisem se deslocar a bairros mais distantes para poder estudar. Para dar celeridade aos serviços, dezenas de profissionais trabalham diariamente para concluir o prédio, que já está com 75% de sua estrutura finalizada. O equipamento terá capacidade para atender 376 alunos nos dois turnos, ou 188 crianças em tempo integral e contará com 10 salas de aula climatizadas com banheiros, fraldário, lactário, salas de amamentação e de reuniões, bloco administrativo, pátio coberto, espaços para horta, playground, refeitório, cozinha, copa e vestiário para funcionários.


A secretária executiva da Primeira Infância, Poliana de Castro, enfatiza que a educação de Petrolina tem sido tratada com muito respeito e compromisso pela gestão municipal, qualificando professores, construindo e melhorando estruturas, investindo em novas ações pedagógicas, além do apoio às famílias que vão trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados, em lugar seguro e favorável ao seu pleno desenvolvimento. “O prefeito Simão Durando está priorizando na sua gestão, o desenvolvimento humano e preparando a cidade para o futuro. Desta forma, a nova creche vai garantir uma melhor formação educacional para as crianças, além de facilitar a inserção das mães no mercado de trabalho”, destacou Poliana.


Com informações da Ascom/PMP.

bottom of page