Ouvidoria-Geral da Justiça pernambucana celebra 24 anos de atuação



Neste sábado (1/10), a Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) completa 24 anos de atuação, com a missão de fortalecer o relacionamento do Poder Judiciário estadual com os cidadãos e com o próprio público interno da instituição. O órgão celebra a data com o total de 13.887 atendimentos realizados, de janeiro até agosto deste ano. No último biênio (2020/2021), a Ouvidoria do TJPE efetuou 29.992 atendimentos.

O ouvidor-geral da Justiça, desembargador Eduardo Sertório, comemora a data agradecendo ao ministro Og Fernandes por ter criado a unidade em 1998, e, também, à atual mesa diretora do TJPE, bem como aos membros de todo o Judiciário pernambucano pelo apoio no funcionamento da Ouvidoria. "No dia 1 de outubro, o ministro Og Fernandes iniciava a Ouvidoria-Geral da Justiça de Pernambuco.


Nesses 24 anos, graças ao apoio dos magistrados e magistradas, das servidoras e servidores do TJPE, nós conseguimos deixar, na história dos Tribunais de Justiça deste país, o nome da Ouvidoria-Geral da Justiça de Pernambuco como sendo uma das mais eficientes. Aproveito para agradecer também ao presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, ao corregedor geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, e ao diretor da Escola da Magistratura, desembargador Francisco Bandeira de Mello. Graças ao apoio de todos, podemos servir cada vez mais como uma ponte entre o jurisdicionado e o Tribunal de Justiça", pontuou o magistrado.

"Nesta celebração comemorativa do aniversário da Ouvidoria-Geral do TJPE, a nossa equipe agradece ao ouvidor, desembargador Eduardo Sertório pela confiança depositada, pelo conhecimento repassado e pela oportunidade de poder fazer a diferença para os que recorrem à Ouvidoria. Agradecemos também às unidades pela parceria indispensável às realizações do Órgão. A nossa equipe, sem dúvidas,permanece à disposição para contribuir por um Judiciário unido e eficiente", afirmou a assessora e coordenadora da Ouvidoria, Flávia Castro.

A Ouvidoria da Justiça de Pernambuco

Criada em 1998, a Ouvidoria-Geral do TJPE tem como objetivo ampliar a participação dos cidadãos na avaliação e fiscalização do Judiciário, informando à população os resultados de medidas tomadas, e garantindo assim transparência a respeito das ações da Justiça Estadual, além de promover um processo educativo através do qual o cidadão possa conhecer seus direitos e deveres.

O ouvidor-geral da Justiça, desembargador Eduardo Sertório, está em sua segunda gestão à frente do órgão. Neste biênio, a Ouvidoria tem como vice-ouvidor o desembargador Adalberto de Oliveira Melo. A equipe também é composta pela coordenadora Flávia Castro, e pelas servidoras Maria José Cavalcanti, Mônica Nunes e Tayana Diniz; e pelas telefonistas Lorena Antunes e Jéssica Silva. No apoio administrativo, atuam Charlene Souza, Leilane Moita e Shirley Galvão.


Para saber mais sobre a Ouvidoria Geral da Justiça de Pernambuco, acesse AQUI.