Moradores do bairro Parque da Cidade revoltados com a SAMU: popular foi amparada por vizinhos



O Cartaz da Cidade recebeu um vídeo nesta quarta-feira (28) em que moradores do bairro Parque da Cidade em Juazeiro relatam que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel - SAMU para atender uma senhora, não identificada e com sua imagem preservada devido à sua situação. Na gravação, os moradores mostram a situação da mulher que aparenta está em processo de aborto.


Os populares informaram que o SAMU alegou que não atender a chamada por estarem sem maca. Os interlocutores questionam a responsabilidade do município com relação ao caso, “na hora de voto vocês vem procurar a gente”, disse uma vizinha também não identificada.


O Cartaz da Cidade procurou a secretaria de saúde de Juazeiro para saber qual a situação do SAMU na cidade. Em nota, a Sesau informa que, “O SAMU de Juazeiro dispõe de macas das ambulâncias, além de equipamentos reserva para atendimento das urgências. Porém essas macas, frequentemente ficam retidas nas unidades hospitalares servindo de leito dos pacientes atendidos pelo SAMU. A equipe do SAMU percorre diariamente os hospitais em busca de resgatar as macas para dar continuidade aos atendimentos”.


Até o fechamento desta matéria o Cartaz da Cidade não teve informações sobre o estado de saúde da senhora nas imagens. A Sesau informa que não pode fornecer informações sobre pacientes.


Confira:


Da Redação - Iana Lima.

Edição: Wescley Freitas.