Juazeiro será palco do show de 50 anos de Ivete Sangalo

Conheça a estrutura e saiba como será no dia do evento


Acontece nesta sexta-feira (27) em Juazeiro(BA) o show histórico em comemoração aos 50 anos de vida da cantora Ivete Sangalo. Esse evento faz parte da atual turnê da artista, "Tudo Colorido", com transmissão ao vivo exclusiva da TV Globo e Multishow para todo o Brasil. A duração da transmissão, que começará logo após a novela ‘Pantanal’, será de três horas e cinco minutos. Com isso, Ivete Sangalo é a artista com o especial mais longo da história da emissora carioca.


A estrutura conta com palco especial montado na beira do Rio São Francisco, com bastante luz que corresponde a altura da celebração. Em entrevista ao 'Fantástico', Veveta como é carinhosamente chamada pelos fãs declarou que a estrutura e a programação são para comemorar não apenas o meio século de vida, como também os seus 30 anos de carreira. Ivete planeja fazer uma grande reunião com músicas do seu novo álbum “Onda Boa” e também grandes clássicos “que não podem faltar”, segundo a artista.


Juazeirense


Ivete Sangalo é natural de Juazeiro (BA), terra de João Gilberto e Daniel Alves, e ao longo da sua carreira sempre ressaltou a importância e o carinho que nutre pela sua cidade de origem. “Vou estar na minha terra natal, cidade onde eu nasci, onde vivi com meus pais a minha infância, a minha adolescência e tantas memórias lindas. E poder compartilhar isso com tanta gente vai ser muito especial”, disse ela no último domingo (22) ao ‘Fantástico’. A artista tem mais 55 milhões de seguidores nas redes sociais e se tornou um ícone brasileiro com mais de 300 canções – e feats/parcerias -, mais de 18 milhões de cópias de seus discos, e recebeu mais de 150 prêmios nacionais e internacionais como Grammy Latino.


Foto: Arte/ Cartaz da Cidade

Apresentação


O evento teria apresentação de Marcos Mion, mas o apresentador do 'Caldeirão' anunciou na última terça-feira (24) que testou positivo para a Covid-19 e em decorrência não poderá mais apresentar o show de 50 anos de Ivete Sangalo. Em vídeo de quase 5 minutos, Mion lamentou que não será mais o responsável pela transmissão do show. "Infelizmente não vou poder apresentar a transmissão do especial da Ivete, 50 anos lá em Juazeiro. Uma pena. A gente estava recebendo tanto o carinho da galera de Juazeiro, que eu ia. Aniversário da Ivete, que coisa especial. E eu estar sendo colocado nesse lugar pela emissora, do cara dos festivais, dos shows. Vai ser uma pena não poder ir também. Daqui a pouco a gente vai saber quem vai no meu lugar nessa festa, na festa da Veveta."


Logística no dia do evento


No dia do show a Secretária de Saúde de Juazeiro disponibilizará macas, sala de estabilização e profissionais para atendimento de primeiros socorros. A equipe fixa ficará na Rua José Petitinga, no bairro Santo Antônio. Caso aconteça alguma intercorrência, uma unidade móvel com UTI, socorristas e médico estará disponível próxima ao Banco do Brasil.


Quanto aos vendedores ambulantes, haverá equipes com servidores da Secretaria de Meio ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Guarda Municipal e Vigilância Sanitária para fiscalizar a estrutura usada pelos vendedores e a venda de alimentos e bebidas. É proibida a comercialização de espetinhos e bebidas em recipiente de vidro, se constatada qualquer irregularidade serão tomadas as medidas cabíveis.


A Vigilância Sanitária também vai vistoriar as dependências do camarote e camarim para verificar o cumprimento das medidas sanitárias. E a Guarda Municipal ainda dará suporte às demais equipes das secretarias envolvidas no atendimento ao público do evento.


Acesso


As duas rampas de acesso (subida e descida) da Ponte Presidente Dutra (próximas à Orla Nova), a Rua José Petitinga, e partes das Avenidas Raul Alves, Santos Dumont e trecho da Orla 1, a partir da Praça Cordeiro de Miranda até a área da ponte serão interditados para veículos, permitindo um melhor fluxo de pedestres na entrada da festa.


Parte da Rua José Petitinga será usada como ponto para os transportes complementares (táxis e mototaxis). O estacionamento do campus da Univasf em Juazeiro será disponibilizado para as vans e ônibus de caravanas. Uma equipe de guarda-vidas municipais estará junto ao Corpo de Bombeiros fiscalizando a parte inferior da Orla Nova e Parque Fluvial. E uma equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes ( Seculte) permanecerá próxima ao Vaporzinho fazendo um receptivo aos turistas.


As barquinhas que fazem a travessia entre Juazeiro e Petrolina irão funcionar 24h no dia do show. A partir das 21h, a tarifa das barquinhas passará a ser de R$ 3. Guardas Municipais e agentes de trânsito da Companhia de Seguro, Trânsito e Transporte (CSTT) ficarão de prontidão no atracadouro das embarcações para segurança dos passageiros, além disso, um ônibus da Guarda Civil Municipal permanecerá próximo à entrada da Orla Nova dando suporte aos visitantes.


Da Redação com informações PMJ.

Vídeo: Rede Social @ivetesangalo