Juazeiro e Petrolina seguem cronograma de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (25)


Imunização contra Cobid-19 e vacinas de rotina acontecerão no mesmo local e horários em Petrolina


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou para esta quarta-feira (25), a programação da primeira dose para crianças a partir de 5 anos, segunda dose, dose de reforço e quarta dose para imunossuprimidos e idosos a partir de 60 anos em todos os pontos.


Confiram os locais de imunização: Juá Garden Shopping, localizado na BR-407, Distrito Industrial do São Francisco, da referida cidade, das 10h às 16h; Na Universidade Estadual da Bahia – Uneb, localizada na Avenida Edgar Chastinet, bairro São Geraldo e na Unibras, localizada na Rua do Paraiso, bairro Santo Antônio, das 8h30 às 14h;


Os outros locais de vacinação são as Unidades Básicas de Saúde – UBSs dos bairros Alagadiço, Alto da Maravilha, São Geraldo, Novo Encontro, Vila Jacaré, Alto da Aliança, CAIC, Santo Antônio, Quidé, Piranga, Argemiro, Jardim Flórida, Penha, Tabuleiro, João Paulo II, das 8h30 às 11h30.


Documentos


É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina. Pessoas imunossuprimidas precisam levar original e cópia do laudo médico. Crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe. No caso de estar com outro responsável, é necessário que pai ou mãe emita uma autorização impressa e assinada. A dose de reforço é destinada para pessoas a partir de 18 anos que já tenham 4 meses de intervalo em relação à segunda dose. A quarta dose de imunossuprimidos e idosos deve ser aplicada com 4 meses de intervalo em relação à dose de reforço.


Petrolina: Salas de vacinas


A Prefeitura de Petrolina informa através da Secretaria de Saúde que a partir desta quarta-feira (25), a oferta da vacina contra a COVID-19 nas Unidades Básicas de Saúde será realizada durante o funcionamento das salas de vacinas, não havendo mais a necessidade de separação por turnos. Essa estratégia foi pensada para aumentar a cobertura vacinal dos imunizantes que estão disponíveis nas unidades.



As vacinas de rotina e os imunizantes contra a COVID-19 estarão disponíveis juntos, na zona urbana de 8h às 12h e das 14h às 16:45h e na zona rural das 8h às 12:40h. “Considerando que a vacina da COVID-19 agora faz parte do calendário de rotina nas unidades básicas de saúde, não há necessidade de separar por turnos, agora quem ainda não tomou a primeira dose ou ainda falta completar o esquema vacinal, pode procurar a UBS mais próxima da sua residência e tomar a vacina de acordo com os horários que as salas de vacina ficam abertas” destaca a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire.


Da Redação

Com informações da Prefeitura de Juazeiro e de Petrolina