Covid-19: Juazeiro registra um óbito e 10 novos casos; Secretaria de Saúde alerta para a vacinação



A cidade de Juazeiro, norte da Bahia, registrou ontem (16), mais um óbito por complicações da Covid-19. O óbito foi de uma pessoa do sexo feminino, de 58 anos, e a paciente possuía histórico de comorbidades. Com isso, o município contabiliza 411 mortes em decorrência da Covid-19


Segundo as informações do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) foram confirmados 10 novos casos da doença. Juazeiro tem 163 casos ativos do novo coronavírus. Em Juazeiro, 50% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 4 leitos disponíveis.


A Sesau aponta que a maior parte dos óbitos ocorridos entre 03 de outubro e 25 de novembro deste ano, era de pessoas não vacinadas ou com o esquema vacinal incompleto. Diante do cenário de pandemia que o mundo vive há quase dois anos, sem dúvidas, pode-se afirmar que a vacinação contra a Covid-19 tem se mostrado como a forma mais eficiente para prevenir a doença.


Segundo os dados do boletim, dos 22 óbitos ocorridos neste período, 29% receberam as duas doses da vacina e apenas 4% receberam a dose de reforço. “Em pessoas vacinadas, tivemos alguns óbitos, mas essas pessoas não estavam totalmente imunizadas, assim como as pessoas que tomaram a terceira dose, que também não estavam totalmente imunizadas. E teve esta janela de pessoas vacinadas de segunda dose que já estavam no seu período de tomar a terceira e não tomaram”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Morgado.


Da Redação Cartaz da Cidade

Com informações da Ascom/PMJ

Comente e Compartilhe