Covid-19: Juazeiro registra 31 novos casos e Petrolina 47; confira cronograma de vacinação

Secretaria de Saúde de Juazeiro informa sobre cronograma de vacinação


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) da cidade Juazeiro, norte da Bahia, divulgou ontem (5) uma atualização dos dados de casos da Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico a cidade registrou mais 31 novos casos. Com isso, o município tem 199 casos ativos do novo coronavírus.


Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 44%, com 67 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 80% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 1 leito disponível.


Em Petrolina, sertão de Pernambuco, o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde apresenta 47 novos casos, assim, o município está com 1.410 casos ativos do novo coronavírus. O boletim também informa que dos 122 leitos de UTI disponíveis para a Rede PEBA, 52 estão ocupados. Dessa forma, a taxa de ocupação está em 42,6%.


A Sesau de Juazeiro informou também, sobre o cronograma de vacinação contra a Covid-19, com pontos de aplicação de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose (Pfizer, CoronaVac e Janssen) e dose de reforço para esta quinta-feira (6). Para tomar a vacina é preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Quem for tomar segunda dose ou dose de reforço deve levar também o cartão de vacina. Os adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.



Confira os locais de vacinação em Juazeiro:


– Ao lado do Paço Municipal e no Juá Garden Shopping haverá primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, segunda dose (não terá Janssen) e dose de reforço. Até às 16h.


– Na Univasf vai ter primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, segunda dose (Pfizer, Janssen e CoronaVac) e dose de reforço, até às 16h.


Confira o cronograma de vacinação de Petrolina clicando aqui.


Da Redação Cartaz da Cidade

Com informações PMP/PMJ

Comente e Compartilhe