Covid-19: Juazeiro registra 114 novos casos nessa segunda (7); Petrolina faz balanço dos casos: 931



Petrolina suspende atendimento em UBS devido a profissionais testar positivo.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), da cidade de Juazeiro, norte da Bahia, registrou nessa segunda-feira (7), 114 novos casos da Covid-19. Com isso, o município tem 867 casos ativos do novo coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico não houve registro de óbito.

Já o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 75%, com 30 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 100% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 0 leito disponível.


Em Petrolina, sertão de Pernambuco, a Secretaria de Saúde divulgou um balanço das testagens feitas no sábado (5) e na segunda-feira (7): 931 novos casos da doença na cidade. O município está agora com 6258 casos ativos da Covid-19. Além dos novos casos, a Secretaria de Saúde divulga ainda três óbitos, duas pessoas do sexo masculino e outra do sexo feminino, duas delas tinham 77 anos e a outra 80.


Os pacientes estavam internados em hospitais público e privado da região, apenas a paciente de 80 anos possuía comorbidades, as mortes ocorreram de 03 a 05 de fevereiro. Com os óbitos registrados neste boletim, Petrolina chega a 633 mortes pela doença.

Profissionais testam positivo e atendimento é suspenso na UBS do bairro Santa Luzia


A partir desta terça-feira (08), os atendimentos que aconteciam na Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Luzia serão direcionados para UBS Lia Bezerra, no bairro José e Maria. A transferência ocorreu porque os integrantes da equipe de saúde da família tiveram resultado positivo para a Covid-19, o que inviabilizou manter a unidade aberta. Assim, a médica e a marcadora, que não estão doentes, vão para a UBS do José e Maria.


Os moradores do bairro Santa Luzia que necessitam de atendimento e marcação, devem se dirigir a unidade Lia Bezerra. A secretaria informa ainda que as atividades no bairro Santa Luzia retomam a normalidade no dia 14 de fevereiro.



Da Redação Cartaz da Cidade

Com informações Ascom/PMJ/PMP

Comente e Compartilhe