Covid-19: Bahia e Pernambuco são alguns dos Estados que irão vacinar as crianças de 5 a 11 anos



Dezessete Estados afirmaram que não irão solicitar prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, sendo utilizada a vacina da empresa Pfizer. Outros 11 Estados ainda não decidiram quais normas serão aplicadas nesse processo.


Bahia, Pernambuco, Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Sergipe, Goiás, Piauí, Paraíba, Acre, Pará, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, confirmaram a decisão de não solicitar a prescrição e vacinar todas as crianças na faixa etária de 5 a 11 anos. O governo federal é contrário a essa resolução, conforme documento publicado no último dia 24 de dezembro, com as orientações de vacinação somente com autorização dos pais, responsáveis ou documento médico.


Para chegar em um consenso o Ministério da Saúde, iniciou no último dia 23 de dezembro uma consulta pública que segue até o dia dois de janeiro de 2022, para ouvir a população através das respostas no formulário no processo de vacinação das crianças. O resultado deve ser divulgado no dia cinco de janeiro de 2022.



Redação Cartaz da Cidade

Fonte Ministério da Saúde

Comente e Compartilhe!