Copa Vela e festejos pelo aniversário de Juazeiro já aquecem rede hoteleira e movimentam economia


A Copa Vela e Copa Fest, eventos inédito que marcam as comemorações dos 144 anos de Juazeiro, realizados pela Prefeitura Municipal, já movimentam a economia local em diversos setores. A expectativa é que os eventos tragam para o município um aquecimento econômico para os setores de alimentação e hotelaria. As perspectivas são as melhores, conforme as instituições que representam as áreas.“No cômputo dos ramos de atividades envolvidas, a expectativa de aumento nas vendas no período gira em torno de 12,5%, segundo pesquisa que fizemos com empresas e lojistas dos ramos afins, o que contribui para aquecer parte do varejo local”, destacou o gerente executivo da CDL Juazeiro, Eliton Oliveira Souza.


A presidente do Sindicato Patronal de Bares, Hotéis, e Restaurantes de Juazeiro, Maraisa Carvalho enxerga com bons olhos a Copa Vela e Copa Fest neste período de retomada dos eventos que estavam parados em razão da pandemia da Covid-19. “É previsto um alto crescimento nas demandas dos hotéis em uma média de 80% de ocupação, todo seguimento de bares e restaurantes, comércio de roupas, farmácias e supermercados também devem ter esse acréscimo, pois uma vez que a rede hoteleira está aquecida, consequentemente esses outros seguimentos também são aquecidos”, pontuou Maraisa Carvalho.



Para a prefeita Suzana Ramos, o momento é muito promissor e a prefeitura vai realizar mais um grande evento. “Estamos empenhados para realizar a maior e melhor comemoração que Juazeiro já teve. O momento é de celebração, pelas conquistas e investimentos que a nossa cidade tanto aguardou. Juazeiro tem muitos motivos para comemorar, especialmente pelo nível de desenvolvimento econômico e social que vem a cidade atingiu”, declarou a gestora.



Da Redação com informações da PMJ

Imagem: Divulgação