Copa do Mundo 2022: Juazeiro publica decreto que proíbe venda de bebidas em recipientes de vidro



A Prefeitura de Juazeiro divulgou, nesta terça-feira (22), o decreto nº 648/2022, que dispõe sobre a proibição de comercialização e circulação de bebidas condicionadas em vasilhame ou recipiente de vidro, durante os dias de grande concentração de pessoas na Avenida Adolfo Viana. A decisão visa diminuir eventuais transtornos e riscos para as pessoas que circulam no local, durante as partidas da Copa do Mundo.

De acordo com o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), César Miller, a medida surgiu de um pedido da Polícia Militar da Bahia (PM/BA). “Para dar mais segurança às pessoas e evitar acidentes, especialmente durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol, nós acatamos a sugestão da PM/BA e, juntos, alinhamos todos os aspectos do decreto”, disse o secretário.

Nesta quarta-feira (23), a Semaurb vai promover uma ação educativa com o objetivo de orientar os comerciantes e vendedores ambulantes da Avenida Adolfo Viana sobre a proibição. Nos dias dos jogos do Brasil, a equipe da Semaurb, Polícia Militar e Guarda Municipal estarão no local para fiscalizar o cumprimento do decreto. “Caso sejam encontrados copos, garrafas ou outros recipientes de vidro, o material será recolhido e tirado de circulação pela força-tarefa. Salientamos também que, durante a realização da mesma ação, a Polícia Militar irá intensificar a fiscalização dos ‘paredões’, para evitar a perturbação do sossego público”, finalizou César Miller.



Leia o decreto a seguir:


0648_22_PROIBICAO_VASILHAME_VIDRO_COPA_DO_MUNDO_FIFA_CATAR_2022
.pdf
Download PDF • 301KB



Da redação com informações de Ascom/ PMJ