top of page

Cooperativismo é tema de prêmio para jornalistas


Lançamento acontecerá em formato virtual, nesta segunda-feira (28)


O Sistema OCB/PE lançará a segunda edição do Prêmio de Jornalismo Cooperativista de Pernambuco na próxima segunda-feira (28/11), às 19 horas. Essa é uma oportunidade para jornalistas de todo o Brasil conhecerem o regulamento da edição 2022/2023 e esclarecem as dúvidas quanto à participação. O concurso tem como objetivo reconhecer e valorizar as matérias produzidas e veiculadas sobre os diversos ramos do cooperativismo.


No evento, que acontecerá de forma virtual, o público conhecerá os detalhes das categorias Mídia Impressa/Digital, Telejornalismo e Radiojornalismo, e as premiações, que incluem um contrato de trabalho com o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Pernambuco (OCB/PE). O concurso trará, novamente, a categoria Jornalismo Cooperativo, voltada exclusivamente para jornalistas que atuam em cooperativas, como contratados ou terceirizados. Uma novidade desta edição é a categoria Estudante voltada para alunos de Jornalismo que cursam a graduação a partir do 6º período.


Assim como na primeira edição, podem participar do concurso, jornalistas de todo o País, desde que mencionem como fonte, pelo menos, uma cooperativa pernambucana regular. A comissão julgadora é formada por: Samuel Milléo, coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, que integra o corpo de jurados pela segunda vez; Rosana Vargas, Assessora de Comunicação do Sistema OCB/MT; e Aldo Vilela, jornalista da CBN Recife.


Para participar do lançamento virtual, é necessário fazer a inscrição pelo link: https://forms.office.com/r/Stm1RV4cye . Os dados de acesso à sala virtual serão enviados para o e-mail cadastrado.


Com informações da Clas Comunicação e Marketing.

bottom of page