top of page

Convenção do PL marcada por críticas ao PT e lágrimas de Bolsonaro; Veja o vídeo



A convenção do PL, que consagrou a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, foi marcada por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), críticas ao ex-presidente Lula, convocação ao 7 de Setembro e lágrimas.


O presidente se emocionou com o discurso da sua esposa, a primeira dama, Michelle Bolsonaro com quem entrou de mãos dadas no estádio do Maracanãzinho, local da convenção.


A primeira-dama disse que o marido dorme angustiado e fez comparações entre eleição e os mandamentos da bíblia levando Jair Bolsonaro às lágrimas. “Não é fácil estar do outro lado. A reeleição é por um projeto de poder e sim por um propósito de libertação, de cura para o Brasil. Declaramos que o Brasil é do Senhor. Deus fala que quando um justo governa uma nação o povo de alegra, mas quando o injusto governa o povo geme”, disse.


Veja o vídeo do momento em que Bolsonaro vai às lágrimas com o discurso de sua epsosa Michelle:



Bolsonaro destacou a luta contra os ideais do comunismo e disse que no Brasil, os sonhos torna-se realidade. “Todo dia, quando me levanto, eu tenho uma rotina. Dobro meus joelhos e rezo um Pai Nosso. Peço que o povo brasileiro nunca experimente as dores do comunismo. Peço força para resistir e coragem para decidir. Por vezes, tento entender como cheguei até aqui. Neste país, quando acreditamos, os nossos sonhos tornam-se realidade”, disse Bolsonaro.


Também foi formalizada a participação do general Braga Netto como candidato a vice-presidente na chapa


Além de pré-candidatos, parlamentares e aliados, esteve presente no palco, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).


Perfis


Jair Messias Bolsonaro é militar reformado, capitão do Exército. É o 38º presidente do Brasil desde 1º de janeiro de 2019. Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1991 e 2018. Nasceu em 1955, no município de Glicério, no interior do estado de São Paulo, mas morou em várias cidades paulistas. Formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977. Posteriormente, serviu nos grupos de artilharia de campanha e paraquedismo do Exército. É pai de cinco filhos.


Walter Souza Braga Netto nasceu em Belo Horizonte em 1957. Militar da reserva, alcançou o posto de general de Exército. Entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2019, chefiou a intervenção federal no Rio de Janeiro. Foi comandante Militar do Leste até fevereiro de 2019, quando assumiu a chefia do Estado-Maior do Exército. Em fevereiro de 2020, assumiu o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Em março de 2021, foi nomeado Ministro da Defesa.


Com informações da Agência Brasil.

Imagens: Reprodução Evandro Silva Oficial (TikTok)

bottom of page