Concurso de quadrilhas acontece hoje (13) em Juazeiro-BA, encerrando o "Santo Antônio das Tradições"



Acontece hoje (13) o último dia do “Santo Antônio das Tradições”, evento que marcou os festejos juninos do município de Juazeiro, no norte da Bahia. O encerramento da programação, no dia que homenageia o chamado “santo casamenteiro”, vai ser colorido e animado pelo concurso de quadrilhas juninas, que acontece no pátio da Orla II da cidade, a partir das 19h.


Além de equipes de Juazeiro, estão inscritas no concurso quadrilhas de toda a região do Sertão do São Francisco, como das cidades de Casa Nova e Sobradinho, na Bahia, e Petrolina, Exu e Salgueiro, de Pernambuco. Entre os inscritos está, inclusive, a Quadrilha da Melhor Idade, formada por idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Os grupos prometem levar um grande espetáculo de tradição, alegria e forró para a comemoração.


A festa, que teve início na última sexta-feira (10), contou com shows de artistas como Léo Magalhães, a banda Desejo de Menina, Ney Alves, Sirano e Sirino, Flávio Baião, Silas França e outras bandas locais. As atrações trouxeram hits em alta no momento, forró pé-de-serra, forró romântico e diversos sucessos que fizeram o público cantar em coro. Com o evento, após dois anos com restrições devido à pandemia, o público pôde resgatar o sentimento de tradição, valorizando a cultura e os artistas locais.


Da Redação - Layla Shasta, com informações da Prefeitura Municipal de Juazeiro.