Comunidade do Mandacaru I se prepara para o próximo ‘Saúde em Movimento’



Os detalhes para a próxima edição do Programa ‘Saúde em Movimento’ que será no interior do município já estão sendo ajustados pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). Os moradores da comunidade do Mandacaru I receberão o programa no dia 30 de agosto.


A comunidade sera atendida por clínico geral, endocrinologista, ginecologista, ortopedista, pediatra, exames de ecocardiograma, ultrassonografia e eletrocardiograma, atendimento com dentista na unidade móvel, vacinação Covid-19 e de rotina, testagem para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, marcação de exames, atendimento com nutricionista, avaliação antropométrica, auriculoterapia, ventosaterapia, Farmácia Itinerante, atualização e cadastro do Cartão SUS, coleta de preventivo, assistente social e psicóloga, entre outros.

A população também vai poder fazer a pesagem do Auxílio Brasil.


O ‘Saúde em Movimento’ será na escola Celso Cavalcante de Carvalho, das 8h às 13h. É necessário que a população leve RG, CPF ou cartão SUS, guia do exame e cartão de vacina. “Mais uma vez estamos levando diversos serviços com o ‘Saúde em Movimento’, desta vez no interior e em cada lugar por onde passamos, sentimos que fazemos a diferença na vida das pessoas, reunindo muitos atendimentos em um só lugar. Isso facilita a vida das pessoas”, destacou a prefeita Suzana Ramos.


Pesagem do Auxílio Brasil


A pesagem do Auxílio Brasil será para crianças de até 7 anos e mulheres de qualquer idade, que ainda não tenham realizado a pesagem do benefício a partir de agosto deste ano. É importante que levem o RG ou Certidão de Nascimento, cartão do Auxílio Brasil, comprovante de residência, cartão de vacina e cartão de gestante.







De Redação com informações de Ascom Sesau PMJ