Competição de Triathlon ‘Mãe Malvada’ movimenta Orla de Juazeiro


Evento integra uma das etapas do campeonato baiano e pernambucano, e futuramente ser etapa para o brasileiro

A idealizadora do evento, a atleta e advogada, Ana Augusta Soares

A margem juazeirense do Rio São Francisco amanheceu movimentada na manhã deste domingo (10). A cidade recebeu a competição ‘Triathlon Mãe Malvada’, que hoje configura como etapa do campeonato baiano da modalidade, que pela primeira vez aconteceu integrado ao Campeonato Pernambucano, com parte da prova realizada na cidade vizinha Petrolina (PE).


A idealizadora da prova e uma das organizadoras, junto com a Federação Baiana de Triathlon (Febatri), a triatleta Ana Augusta Soares destacou o objetivo da prova. “Estou extremamente realizada porque deu tudo certo e por todo o apoio que recebi da Prefeitura. O nosso objetivo foi alcançado, que era fazer com que as pessoas se realizassem, se inserissem no esporte”, frisou.



Uma das provas realizadas: natação no Rio São Francisco

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, destacou a importância do evento. “Essa prova movimentou não apenas o esporte juazeirense, mas o turismo. E agora está incluída no calendário esportivo de Juazeiro e da Bahia. Quero agradecer à Ana Augusta que contribuiu para colocar Juazeiro nesse roteiro, à prefeita Suzana Ramos e a todos os órgãos e secretarias

municipais que contribuíram para a realização

dessa competição”, finalizou.


Representando a prefeita Suzana Ramos, o assessor especial Adalberto Barbosa falou sobre a estrutura do evento. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Está contente à Federação Nacional, está contente à Federação Baiana. Nós conseguimos oferecer em Juazeiro uma ótima estrutura”, enfatizou.



Campeões


Os grandes campeões da prova foram Lucas Galdino, no masculino, e Ingred Lima, no feminino.



Da Redação

Com informações da Ascom/PMJ

Imagens: Rede Social Ana Augusta Soares

Comente e Compartilhe!