top of page

Compesa responde sobre manifestação dos moradores do bairro João de Deus em Petrolina



Após manifestações dos moradores do bairro João de Deus em Petrolina na manhã de hoje (04), a Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa informa que “diariamente as demandas no bairro” e que o local “não possui sistema de drenagem, assim como praticamente todo bairro, e possui cota topográfica baixa”. Leia a nota na íntegra:


A Compesa ratifica que tem atendido quase que diariamente as demandas no bairro João de Deus, inclusive, hoje, 04, a equipe também está no bairro atuando. Sobre a rua 61, em específico, cabe esclarecer que se trata de logradouro que recebe tráfego intenso, que não possui sistema de drenagem, assim como praticamente todo bairro, e possui cota topográfica baixa, ou seja, é um ponto baixo do bairro, para aonde escorre toda água de chuva das transversais, o que acaba complicando e sobrecarregando a rede de esgoto existente na mesma.


Além disso, obras de terraplanagem estão em andamento nas imediações, o que agrava mais ainda as condições operacionais, visto o volume de terra e entulhos que terminam indo indevidamente para as redes de esgoto.


No entanto, a Compesa informa que já vem monitorando essa situação e que aguarda o fim do período chuvoso, para realizar um diagnóstico mais preciso, sem as interferências das chuvas, e com isso apresentar as possíveis soluções definitivas, de acordo com o que for identificado durante as inspeções técnicas e que deverá concluir esse parecer até fevereiro próximo, quando as condições climáticas estarão mais favoráveis.


Enquanto isso, a Companhia reafirma o compromisso de continuar realizando as desobstruções e reparos que se fizerem necessários, bem como da disposição de trabalhar em parceria com a secretaria de infraestrutura e demais órgãos do poder público municipal, visando o bem estar da população.


Ascom / Compesa.


Da Redação.

bottom of page