
Após manifestações dos moradores do bairro João de Deus em Petrolina na manhã de hoje (04), a Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa informa que “diariamente as demandas no bairro” e que o local “não possui sistema de drenagem, assim como praticamente todo bairro, e possui cota topográfica baixa”. Leia a nota na íntegra:
A Compesa ratifica que tem atendido quase que diariamente as demandas no bairro João de Deus, inclusive, hoje, 04, a equipe também está no bairro atuando. Sobre a rua 61, em específico, cabe esclarecer que se trata de logradouro que recebe tráfego intenso, que não possui sistema de drenagem, assim como praticamente todo bairro, e possui cota topográfica baixa, ou seja, é um ponto baixo do bairro, para aonde escorre toda água de chuva das transversais, o que acaba complicando e sobrecarregando a rede de esgoto existente na mesma.
Além disso, obras de terraplanagem estão em andamento nas imediações, o que agrava mais ainda as condições operacionais, visto o volume de terra e entulhos que terminam indo indevidamente para as redes de esgoto.
No entanto, a Compesa informa que já vem monitorando essa situação e que aguarda o fim do período chuvoso, para realizar um diagnóstico mais preciso, sem as interferências das chuvas, e com isso apresentar as possíveis soluções definitivas, de acordo com o que for identificado durante as inspeções técnicas e que deverá concluir esse parecer até fevereiro próximo, quando as condições climáticas estarão mais favoráveis.
Enquanto isso, a Companhia reafirma o compromisso de continuar realizando as desobstruções e reparos que se fizerem necessários, bem como da disposição de trabalhar em parceria com a secretaria de infraestrutura e demais órgãos do poder público municipal, visando o bem estar da população.
Ascom / Compesa.
Da Redação.