Companhia de teatro Rizoma realiza mostra pedagógica no próximo domingo (12), em Juazeiro



Para celebrar os cinco anos de atuação, a companhia de teatro Rizoma estará realizando no próximo domingo (12), em Juazeiro, norte da Bahia, a mostra O amor nos tempos de cólera. O evento acontece no Céu das Artes, às 14h, no bairro Tabuleiro, e a entrada é gratuita. A mostra faz parte da culminância da 7ª edição do curso de teatro “A Arte Sagrada do Ator”.


A companhia surgiu em 2016, a partir de uma oficina nas instalações da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no campus da cidade de Jacobina. Os espetáculos da companhia circularam por Jacobina, Senhor do Bonfim e Juazeiro, passando por diversos espaços dessas cidades como teatros, praças, escolas, associações e universidades. “Em Jacobina e Juazeiro, por exemplo, contemplamos mais de 10 escolas em cada cidades, com nossos projetos que, inclusive, tem uma responsabilidade de formação, tanto de atores quanto de plateia”, explicou o diretor da companhia, Iago Setúbal.


Dentre os trabalhos realizados pela companhia, destaca-se os espetáculos: Poéticas de Gota d’água; O Pagador de Promessas; Os Cigarras e os Formigas; O Quinze; Gota d’água; Gerusina – a poetisa; Poéticas do Mundo; Morte e Vida Severina; Bacantes e Evocando as Ausências.







Comente e Compartilhe