Companhia de teatro festeja 5 anos de trabalho com mostra pedagógica, em Juazeiro



Para encerrar as atividades do curso de teatro “A arte sagrada do ator” e comemorar os 5 anos de trabalho, a Companhia de Teatro Rizoma realizou no último domingo (12), a apresentação do espetáculo “O amor nos tempos de cólera”. A apresentação aconteceu no cineteatro Wellington Monteclaro, localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Tabuleiro, em Juazeiro.


Composta por 7 atores, de diferentes idades e que moram em locais diversos de Juazeiro e Petrolina, o espetáculo foi apreciado por familiares, amigos e até mesmo por pessoas que já estiveram no lugar dos jovens. Foi o caso da professora e atriz de teatro, Eurides Maia, que participou do curso na sua sexta edição. “Gostei bastante da intepretação, direção e de ver novos atores surgindo aqui na nossa região”, pontou Eurides.


Para a maioria dos jovens que estavam fazendo parte da mostra, essa foi a primeira vez que eles subiram aos palcos. Segundo Hosana Heitz, de 22 anos, esse nervosismo de subir aos palcos pela primeira vez tomou conta dela. “Antes de entrar em cena eu estava muito nervosa e pensei que não daria conta, mas a coisa aconteceu e deu certo. Para uma iniciante e com pouco menos de 2 semanas de preparação para a cena em si, fiquei satisfeita com o resultado”, explicou a jovem.



Hosana ressalta que as atividades do curso ajudaram a descobrir novas potencialidades. “Fui com a intenção de fazer um estudo do corpo, de conhecer novas possibilidades, e assim agregar no curso de escrita criativa que dou aula. Mas me surpreendi comigo mesma nessa experiência e estou apaixonada pelo teatro, e já penso nisso como um ponto de partida para um novo caminho. Quero dar continuidade e continuar estudando”, conclui Hosana.


Dorivan Dias, de 19 anos, foi outro jovem que estava estreando nos palcos do teatro, e comentou sobre o desafio de se apresentar. “Eu nunca tinha entrado em um palco para apresentar, e para fazer isso acontecer eu tive que me desafiar a cada minuto. Foi um misto de sentimentos, e isso foi tão maravilhoso e tão mágico, que esqueci por um estante o nervosismo e a insegurança. Essa sensação foi tão gostosa, que não tem como explicar”, afirma o ator.




A companhia encerrou o ano com esta programação de aniversário e retorna os trabalhos após o Carnaval de 2022, com uma nova turma do Curso de Teatro. A companhia Rizoma surgiu em 2016, na cidade de Jacobina-BA, e já contemplou mais de 10 escolas com seus cursos e espetáculos.








Comente e Compartilhe