Comandante geral certifica alunos do projeto de Teatro da BCS de Itinga.


Na tarde da última terça-feira (5), o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Anselmo Alves Brandão, certificou cinco alunos do projeto do Grupo de Teatro Junto e Misturado da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, que atuam na Peça “Tati Búfala” no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral (QCG), no Largo dos Aflitos.


Acompanhados de dois integrantes do Grupo de Teatro da PMBA, eles receberam o certificado de conclusão das oficinas de expressão corporal, dança, técnica vocal e atuação cênica, que terminaram culminando no espetáculo Tati Búfala.


O documento foi entregue pelo coronel Anselmo Brandão, acompanhado do diretor Departamento de Comunicação Social (DCS), coronel Valter Menezes e da Chefe da Seção de Artes, capitã Flávia Barreto.


“Tati Búfala” é baseado em fatos reais e a temática retrata a história de uma adolescente negra, que morava na cidade de Alagoinhas, e sofria bullying e preconceito nas escolas, na convivência entre alunos, professores e família.


Entre setembro e outubro de 2019, já foram realizadas oito apresentações do espetáculo com a participação de 12 atores do projeto Junto e Misturado da BCS Itinga, além de quatro jovens atores e atrizes selecionados em março/2011 durante uma audição realizada na seção de artes da PMBA.


As próximas apresentações serão realizadas no Teatro Gregório de Matos, situado na Praça Castro Alves, nos dias 13, 14, 20 e 21/11 sempre às 15h, com o custo de R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia-entrada).




Fonte: PMBA