Comandante do CPRN participa da aula inaugural do projeto PM aprova em Juazeiro



O Comandante do Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel PM Valter Araújo, acompanhado do Major PM Irlam, participou na noite de quarta-feira (22), no Colégio Guiomar Barreto, no bairro João Paulo II, em Juazeiro, da aula inaugural do Projeto PM APROVA.


O supracitado projeto reúne Policiais Militares voluntários, da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Rural, Professores do Cursinho BIOS e do Colégio Guiomar Barreto, para preparar alunos de Juazeiro para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O objetivo do projeto é ajudar os alunos das escolas públicas a disputar uma vaga nas Universidades por todo Brasil.


Os estudantes contarão com o processo de pré-vestibular, através de aulas disponibilizadas na plataforma on-line do BIOS e com monitoria presencial dos Policiais Militares da 74ª CIPM / Rural.


Durante a aula inaugural, o Coronel PM Valter Araújo contou sobre sua história de vida e trajetória profissional, mostrando os passos que seguiu para conseguir vencer, em um discurso comovente, deixando o público emocionado e motivado, fazendo com que, no final da aula inaugural, a adesão dos jovens ao projeto superasse as expectativas dos organizadores.


O projeto encontra-se alinhado com o Plano Estratégico da PMBA, logo, com as diretrizes do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho.


Sendo assim, o Comandante do CPRN parabeniza o Major PM Irlam e toda sua equipe de Oficiais e Praças da 74ª CIPM pela iniciativa do projeto. Parabeniza também as demais Instituições envolvidas.


Com informações da Ascom CPRN

Comente e Compartilhe!