Com slogan “a rebeldia da esperança”, Ciro Gomes oficializará sua pré-candidatura hoje (21)



Trazendo como 'inspiração' a letra da música “Sujeito de Sorte”, do cantor cearense Antônio Carlos Belchior, morto em abril de 2017, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou, nesta sexta-feira (20), nas redes sociais, que irá oficializar a pré-candidatura à Presidência da República de Ciro Gomes. A oficialização será feita hoje, na Convenção Nacional do partido, em Brasília, às 16h.


Ciro Gomes tem 64 anos e nasceu na cidade paulista de Pindamonhangaba. Aos 4 anos de idade, sua família foi morar em Sobral (CE). Com formação em Direito, Ciro já foi prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, deputado Estadual e Federal, ministro da Fazenda do governo Itamar Franco e ministro da Integração Nacional do governo Lula (PT).


Com o slogan “Ciro - a rebeldia da esperança” e um vídeo musical, com uma parte, que logo de cara já percebemos de onde foram buscar inspiração “tenho sofrido demais, tenho lutado feito um louco, lá no passado eu morri, mas no presente eu não morro”, o pdtista vai para sua quarta candidatura à presidência. Nas últimas eleições, de 2018, que deram vitória para Jair Bolsonaro (PL), Ciro ficou em terceiro lugar, com 12,47% (13.344.366 de votos).