Com mudança de posicionamento sobre vacinação, apoio de Bolsonaro cresce 22% nas redes sociais



Em janeiro, Bolsonaro chegou a atingir 13,9% de apoio, o índice mais baixo na série histórica da sua gestão

Com a mudança do posicionamento do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), favorável à vacinação e ao auxílio emergencial, o seu apoio aumentou quase 22% nas redes sociais, saltando de 28,7% para 50,6%. O levantamento é da .MAP, agência de análise de inteligência em dados e mídias.


A maior parte do avanço corresponde ao suporte de influenciadores e políticos de direita, responsáveis por 43,6% das 1,4 milhões de publicações monitoradas sobre o presidente.


No geral, desconsiderando influenciadores, políticos e a imprensa, a aprovação a Bolsonaro é de 34%. Sem os simpatizantes, esse apoio cai para 17,6%.


Em janeiro deste ano, com as dificuldades do governo para conseguir comprar vacinas contra a Covid-19 por conta da negociação tardia, Bolsonaro chegou a atingir 13,9% de apoio, o índice mais baixo na série histórica da sua gestão.




Fonte: Metro1

Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.