Com certificado federal, Sento-Sé passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro


A cidade de Sento-Sé, no sertão baiano, entrou para o Mapa do Turismo Brasileiro, sendo certificada pelo Programa de Regionalização do Turismo. A região, que tem pontos de turismo ecológico nas águas do Rio São Francisco que atraem visitantes, teve a confirmação da inclusão do mapa nesta terça-feira (21).


Segundo o Ministério do Turismo, ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas na publicação, que assegura recursos e políticas públicas para o setor. Para conseguir a inclusão, o município cumpriu critérios como ter o Conselho Municipal de Turismo ativo e comprovar a existência de uma instância de governança regional no turismo.


O Ministério da Cultura também reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal de Turismo com a emissão de certificado semelhante.


Mapa do Turismo – reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.








Da Redação