top of page

Com apoio da Prefeitura, Desafio de Gigantes superou expectativas em Juazeiro



Teve superação, garra, suor, lágrimas, comemoração. O Desafio de Gigantes, realizado neste domingo (11) pela Arca Sport e apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) levou atletas amadores e profissionais a darem o sangue durante 12 horas de prova em quatro modalidades: corrida, natação, canoagem e mountain bike.

O percurso compreendeu 15 km de corrida até o Rodeadouro, onde os atletas pegaram os caiaques e fizeram um percurso pelo Rio São Francisco de 22*km*; depois, 2 km de natação e 61km de mountain bike, totalizando 100km. As provas aconteceram em duplas masculinas, femininas e mistas.


O resultado consagrou Jaqueline Silva e Ana Paula como a dupla feminina campeã; a triatleta Ana Augusta e Abelardo Conceição conquistaram o 1° lugar em dupla mista, e a dupla masculina vencedora foi Gil Bala e Wilton Ribeiro.


Empolgado com o resultado, o superintendente de Esportes, Joacir Oliveira, parabenizou mais uma vez a ideia da Arca Sport de movimentar o cenário esportivo de Juazeiro. "Não poderíamos estar mais felizes por mais uma parceria de sucesso entre a Prefeitura de Juazeiro e a Arca Sport. Esse Desafio de Gigantes provou o quanto é importante fomentar o esporte no município, levando atletas amadores e profissionais a se superarem cada vez mais", destacou Joacir.


Incansável, o organizador do evento, Rodrigo Rodrigues afirmou já estar pensando nos próximos eventos. "Aqui a gente não para. O Desafio de Gigantes foi um verdadeiro sucesso e nós já estamos programando novas competições que é pra não perder o gás. Vem muita novidade por aí e esperamos contar sempre com o importante apoio da Prefeitura", salientou Rodrigues.


Texto: Karem Moraes - Ascom (SECULTE)

bottom of page