"Tudo que a gente reivindica, ou tá carente de licitação ou tá quebrado", diz vereador sobre PMJ



Durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta quarta-feira (11), o vereador Mitú do Sindicato (PCdoB) durante o seu discurso, realizou algumas críticas à gestão da Prefeita Suzana Ramos.


O vereador apresentou diversos questionamentos aos edis presentes e ao público que acompanhava a sessão através do canal do Youtube.


“Apesar de ser vereador de oposição, torço para o progresso de Juazeiro. Tenho ficado preocupado, devido a situação da estrada na região do Salitre. Estão acontecendo diversos assaltos, furtos e um dos motivos disso é a péssima condição da estrada. Tudo que a gente reivindica, ou tá carente de licitação ou tá quebrado. Existem duas máquinas para a realização de serviços no município, e duas estão quebradas há 5 meses. Quando a gente reivindica algo, a informação é que não tem licitação. Se a gestão está com dificuldade pra tocar a licitação, procura alguém capacitado. A população não pode pagar por isso”, disse o vereador.

Mitú abordou também erros na chamada pública da merenda escolar rural, que foi apresentada pela Prefeitura. “A chamada está toda errada. Acredito que o Governo vai rever, quando vocês errarem assumam o erro e tentem consertar. Mas, todo dia que vocês erram e tentam consertar, é perca de tempo. Pra comprar vacina, não tem licitação, para iluminação pública não existe licitação, as máquinas estão paradas devido à falta de licitação. Vamos chegar 2022 sem licitação para tudo? Os postos não funcionam todos os dias por que não tem máscaras, devido à falta de licitação. Estou vindo aqui com o sentimento de preocupação com a cidade e a população. Precisamos dar uma resposta”, finalizou.


A Licitação consiste num procedimento administrativo obrigatório que antecede a assinatura de contratos com a administração pública, visando assegurar uma igualdade de condições a todos que desejem ter um contrato com o Poder Público. No processo licitatório será avaliada a proposta que oferecer mais vantagens, como: menor custo e melhor qualidade no serviço ou produto. As licitações são públicas e precisam respeitar os direitos de publicidade acessíveis a todos os cidadãos.


Da Redação - Caíque Lima

Comente e Compartilhe!