Ciro Gomes comenta que “Lula está cansado” e dispara contra o PT: ‘governo padrão conservador’



Em entrevista concedida à um programa de rádio baiano, nesta quarta-feira (2), o pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes aproveitou para criticar o ex-aliado e provável adversário na disputa pelo Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Para Ciro, o petista “está cansado, não tem mais nenhuma ideia. Qual a proposta que ele quer colocar em vigor mesmo ele tendo 14 anos de oportunidade? Ele está na política brasileira desde 1989, dividindo o Brasil no nós contra eles e se juntou aos maiores politiqueiros safados do Brasil. Isso nós não aguentamos mais”, disparou.


Além de Lula, o ex-governador do Ceará também disse que quando o PT esteve no comando do Brasil, fez um “governo claramente dentro de um padrão neoliberal, criptoreacionário e conservador ”.


Ciro, 64 anos, lançou sua pré-candidatura no mês de janeiro, e conta com slogan “A rebeldia da esperança”. O pdtista vai para sua quarta candidatura à presidência. Nas últimas eleições, de 2018, que deram vitória para Jair Bolsonaro (PL), Ciro ficou em terceiro lugar, com 12,47% (13.344.366 de votos).


Durante a entrevista, Ciro voltou a citar Lula:


“A prática do Lula é aquela de dar muito dinheiro para os ricos e coisa pouca para os pobres. Como ninguém nunca deu nada para os pobres, o que ele deu parece muito. Eu tenho números: são R$ 4,88 trilhões transferidos para os banqueiros durante o período do Lula e R$ 332 bilhões transferidos para os pobres. Veja o que foi o fies, o Lula meteu a mão no cofre do governo para financiar os maiores conglomerados privados de educação superior do mundo que nasceram no Brasil e ele anda no jatinho desses empresários, e deixou quase 7 milhões de estudantes endividados”, afirmou.



Da Redação Cartaz da Cidade

Com informações BN

Comente e Compartilhe