top of page

Funcionários da CEF testam positivo e situação mostra o descaso das autoridades, afirma sindicato



Em nota veiculada na última segunda-feira, 31 de maio, o Sindicato dos Bancários em Juazeiro aponta o "descaso das autoridades para a proteção a vida dos bancários".


Segundo a nota, cinco bancários da agência central da Caixa Econômica Federal em Juazeiro testaram positivo para o coronavírus e mesmo assim, a unidade permanece em atendimento ao público normalmente.


O Sindicato cobra mais atenção das autoridades públicas para a inclusão da categoria no plano nacional de vacinação para o Covid-19, pois segundo o movimento sindical, os bancários estão trabalhando desde o início da pandemia na linha de frente. O sindicato busca ainda, medidas mais efetivas para preservar a saúde de funcionários e clientes.


“É um total descaso das autoridades com a população, com os bancários e isso é o resultado da falta de sensibilidade e respeito com a categoria, que já era para estar sendo vacinada e de forma mais segura atendendo a população, uma vez que os bancos nunca fecharam durante a pandemia e a Caixa Econômica funcionou aos sábados, atendendo milhares de pessoas por dia. Já cobramos dos governos estaduais e municipais que incluam a categoria na vacinação, o quanto antes. A saúde dos bancários e da população importa”, disse o presidente do Sindicato em Juazeiro, Maribaldes da Purificação.


De acordo com a nota da assessoria, a agência mantém o atendimento ao público, mesmo sem o cumprimento do protocolo de higienização e sanitização do banco, que deve ser realizado pela Vigilância Sanitária.


Iana Lima com informações da Ascom SEEB Juazeiro

Comente e Compartilhe!


bottom of page