top of page

Cheia do rio: SAAE Juazeiro realiza mais uma ação preventiva na Barragem do São Geraldo



Nesta segunda-feira (16), o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro tomou mais uma medida preventiva na Barragem do São Geraldo, que recebe águas de chuvas escoadas através dos riachos que cortam a cidade. Com o apoio da Codevasf, a autarquia instalou um flutuante com duas bombas.


Caso seja necessário fechar as comportas, para não haver o retorno da água do rio para dentro da cidade, o fluxo do Riacho do Macarrão será bombeado sentido rio São Francisco.

O SAAE de Juazeiro acelerou, nas últimas semanas, alguns procedimentos preventivos, na Barragem do São Geraldo, como a manutenção das comportas; desobstrução e limpeza, além de um grande trabalho preventivo de limpeza nos canais Macarrão e Mulungu, os principais da cidade, afluentes diretos do Rio São Francisco.


A gestora de Obras e Projetos do SAAE, engenheira Luise Chiochetta, diz que todas as medidas preventivas estão sendo tomadas, inclusive planejamento junto às demais secretarias para realização de ações preventivas. “Estamos monitorando todos os canais. Quanto ao esgoto, provavelmente será necessário o desligamento da elevatória do Angari, pois de acordo com dados anteriores, com esse nível ocorre contribuição para dentro do sistema”, disse a engenheira.








Com informações de Ascom SAAE

bottom of page