Chá das 5: um possível retorno?



A última noite do Festival Edésio Santos da Canção – O Mundo Canta Juazeiro, foi de muitas surpresas, visto que antes da premiação quando o cantor Maurício Dias Cordeiro, mais conhecido como Mauríçola, relembrou seu antigo sucesso “Erva Doce”, música que virou hit do projeto Chá das 5, na década de 1980. A prefeita Suzana Alexandre de Carvalho Ramos (PSDB), declarou que o projeto Chá das 5 será retomado em 2022.


A prefeitura Suzana, em entrevista para o Cartaz da Cidade revelou que “é um desejo retornar o Chá das 5, pois desde o primeiro momento do meu Governo, já conversei com o pessoal da Secretaria da Cultura para concretizar esse sonho. Juazeiro é o berço da Cultura, tem tantos artistas que podem mostrar seus talentos, será um evento que além de trazer lazer e um espaço para reunir as famílias no final da tarde, eram momentos maravilhosos, eu sou da época do Chá das 5 ”.


O Festival Edésio Santos da Canção, a gestora considera que"o saldo foi mais que positivo, pois a competição foi forte, paresentações de artistas talentosos, e a presença da população, mesmo com a pandemia, tenho certeza que o festival ficou a altura que Juazeiro merece". Suzana ainda acrecentou que a XXV edição do Festival Edésio Santos da Canção será ainda melhor para valorização da cultura de JUazeiro.


O Chá da 5 foi um projeto que acontecia na praça próximo ao Museu de Juazeiro, sempre as 17h da tarde, as pessoas aguardavam e era um ponto de encontro de artistas amantes da arte e da cultura. Entre os idealizadores estava Mauriçola e Naldinho, falecido há 18 anos.


E vocês já estão ansiosos?









Comente e Compartilhe