top of page

Cerca de 33 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Petrolina neste fim de ano



Muitos brasileiros já estão preparando as malas para aproveitar as festas de final de ano com a família e amigos. O Aeroporto Internacional de Petrolina (PNZ), por exemplo, estima que a partir do dia 15 de dezembro de 2022 até o dia 6 de janeiro de 2023, cerca de 33 mil passageiros cruzem os portões de embarque e desembarque da cidade localizada no coração do sertão pernambucano.


A CCR Aeroportos, concessionária que administra PNZ, informa que, entre pousos e decolagens, são esperadas mais de 200 operações no período citado. “Este será o primeiro fim de ano que a CCR Aeroportos passará administrando o Aeroporto de Petrolina. Desde março, quando assumimos a gestão de PNZ, estamos trabalhando para oferecer cada vez mais conforto e segurança aos nossos passageiros”, destaca Jamerson Vasconcelos, gerente de PNZ.


A administração do Aeroporto Internacional de Petrolina reforça ainda que os passageiros devem ficar atentos à importância do uso correto da máscara, que voltou a ser obrigatório nos aeroportos e aeronaves conforme decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em vigor desde 25 de novembro deste ano. A CCR Aeroportos segue todas as orientações e protocolos das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac), a fim de que todos se sintam seguros para voar e circular em seus aeroportos.


Aeroportos pelo Brasil


De 15 de dezembro de 2022 até 6 de janeiro de 2023, a previsão de movimentação em todos os aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de mais de um milhão de passageiros. Já os pousos e decolagens somarão mais de 10 mil operações. Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.


Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil.


Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas).


Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos - https://www.ccraeroportos.com.br/


bottom of page