Centro de Juazeiro tem grande movimento na semana do São João



Às vésperas do São João, as ruas do Centro de Juazeiro estavam bastante movimentadas nesta quarta-feira (23). A equipe de reportagem do Cartaz da Cidade esteve pelas ruas da cidade e observou que mesmo sem a realização de grandes eventos, devido a pandemia da Covid – 19, o comércio está bem aquecido pela procura de roupas, adereços e fogos juninos.


Os comerciantes demonstraram animação com o aumento das vendas dos últimos dias. “Nós estamos tendo muito movimento nesta semana do São João. Mesmo sem a realização de grandes eventos, as pessoas estão procurando bastante o comércio para adquirir roupas e adereços. Para nós comerciantes isso é bom, pois nós já estamos enfrentando muitas dificuldades devido a pandemia e estamos aproveitando as vendas para tentar estabilizar as coisas. Esperamos que daqui pra frente as coisas consigam ir voltando ao normal aos poucos, para que a gente saia dessa fase ruim”, Celso Leal.


O São João, que é marcado por grandes eventos e pela tradição de reunir familiares, tem acontecido de uma forma diferente desde o ano de 2020. Luana Carvalho, que foi até a rua para adquirir adereços, falou sobre o sentimento de comemorar a festa de uma forma diferente. “É uma festa de bastante tradição, principalmente pra nós do Nordeste. Desde o ano passado que nós não podemos fazer aquela festa bonita, mas não podemos deixar a festa passar em branco. Vim até a rua para comprar algumas coisas para decorar minha casa, e vou fazer a minha festinha com meu marido e dois filhos. Espero que a gente consiga vencer logo isso, para que no próximo ano a gente possa aproveitar do jeito que sempre aproveitamos”, finalizou.


Ponto Facultativo


A Prefeitura de Juazeiro estabeleceu ponto facultativo na quinta-feira (24), para os servidores públicos municipais da administração direta e indireta.


Nesta quinta-feira (24), apenas os serviços considerados essenciais e que não podem interromper suas atividades funcionarão normalmente, a exemplo de segurança pública, abastecimento de água, limpeza pública, serviços municipais de saúde como SAMU, UPA, Maternidade e Hospital de Campanha.


Os serviços municipais de Juazeiro, incluindo o Paço Municipal, vão funcionar normalmente na sexta-feira (25). As repartições municipais reabrem as portas para o atendimento ao público e com todos os serviços funcionando normalmente.


Da Redação Caíque Lima

Produção Kelly Cristina

Comente e Compartilhe!