Cemitérios de Juazeiro e Petrolina são preparados para receber visitantes no Dia de Finados


Cemitério Central de Juazeiro (BA)

Para receber as pessoas que irão visitar os cemitérios da cidade na próxima terça-feira (02), Dia de Finados, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), está realizando uma série de serviços e intervenções nos dois cemitérios administrados pela gestão municipal: no centro e no bairro João Paulo II.

Foi ampliado os serviços de limpeza, capina, poda de árvores, pinturas, reposição de lâmpadas, remoção de entulhos, reparos de pisos e melhorias nos acessos às covas e túmulos. Os trabalhos são realizados periodicamente, mas esta semana que antecede o Dia de Finados, as ações são reforçadas para melhor receber quem vai visitar seus entes queridos.

Acolhimento


No feriado do dia 02 de novembro, os portões dos dois cemitérios estarão abertos a partir das 06h e permanecerão abertos até às 17h. A Paróquia de Santo Antônio, através do padre Marcos da Silva, realizará três celebrações religiosas no Cemitério Central. A primeira ocorrerá às 06h30, a segunda às 09h e a última será realizada às 16h.

O Projeto Juá Vida, idealizado pelo evangelista Givanildo Cruz, popularmente conhecido como “Givinha”, juntamente com membros da Igreja de Base Cristã (IBAC) e cristãos de outras denominações, estarão realizando momentos de acolhimento no local. Será servido água, café, chá, distribuição de folhetos com mensagens bíblicas e cânticos de louvor com o cantor Ed Carlos.

Cemitério Central Petrolina (PE)

Petrolina (PE)


A gestão municipal espera receber cerca de 11 mil pessoas nos três equipamentos localizados na área urbana da cidade.


Além dos mutirões executados pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, na próxima terça-feira (2), a Seinfra estará com 14 profissionais de prontidão atuando na manutenção da limpeza dos cemitérios. Também serão disponibilizados dois caminhões pipas para garantir o abastecimento de água nos equipamentos.


Os cemitérios municipais Campo das Flores (Centro); Campo da Paz (bairro Henrique Leite) e Campo da Esperança (bairro João de Deus) funcionarão das 6h às 18h no feriado.

Com informações da Ascom SESP/PMJ e Ascom Seinfra/PMP

Comente e Compartilhe!