Celebração pelos 3 anos de Irmã Dulce reuniu pacientes e colaboradores do Hospital Regional



As comemorações pelos três anos da Canonização de Irmã Dulce abraçaram as comunidades localizadas no interior da Bahia e Região Metropolitana. Na manhã de quinta-feira (13), o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), complexo administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), também foi centro de homenagens e reuniu colaboradores, pacientes, devotos e admiradores em celebração pela vida e obra do Anjo Bom do Brasil. Uma missa em ação de graças celebrada pelo padre Pereira, da Paróquia Santo Antônio, abriu a manhã de comemorações no município juazeirense. Durante a cerimônia, o sacerdote destacou a trajetória de amor ao próximo e dedicação aos mais necessitados vivida por Irmã Dulce, bem como sobre a importância da reafirmação da fé como missão diária. Além de Juazeiro, a agenda de atividades percorreu as demais unidades administradas pelas OSID no estado: Salvador, Barreiras, Irecê, Santa Rita de Cássia, Paulo Afonso e Lauro de Freitas celebraram a data simultaneamente.

O evento também contou com a exibição, em vídeo, de uma mensagem da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, que destacou às unidades irmãs a importância em semearmos o legado que Santa Dulce plantou. Ela também relembrou a cerimônia que oficializou a Canonização, presidida no Vaticano pelo Papa Francisco em 2019, ocasião em que Irmã Dulce se tornou a primeira santa brasileira, recebendo o nome de Santa Dulce dos Pobres e passando a ter o dia 13 de agosto como data litúrgica. Em seguida, os colaboradores do HRJ seguiram em cortejo pelas enfermarias do complexo hospitalar, encerrando as homenagens com bênçãos aos pacientes e profissionais. “O intuito dessa caminhada é levarmos aos nossos pacientes um pouco de esperança, assim como fez Irmã Dulce ao longo de sua vida. Para nós, é uma imensa felicidade fazer parte dessa história”, afirmou a líder administrativa do HRJ, Edna Queiroz. 1 milhão de amigos – Além de agradecer a graça da Canonização, a programação foi marcada também por orações e pedidos em prol da OSID, instituição que enfrenta hoje a mais grave crise financeira de sua história. Para continuar atendendo a população baiana, a entidade, que abriga um dos maiores complexos de Saúde do país com atendimento 100% gratuito, vem lançando pedidos de ajuda a toda sociedade.


As doações para a OSID podem ser feitas a partir de R$ 10, através do PIX amigos@irmadulce.org.br, ou pelo site www.1milhaodeamigossantadulce.org.br. Também é possível ajudar a instituição doando através da conta de energia, ligando para a Central de Relacionamento com o Doador (CRD) das Obras, no telefone (71) 3316-8899, e fornecendo o número da conta contrato de sua residência.





Com informações de Ascom/ Hospital Regional