CBF divulga ranking nacional dos clubes, Juazeirense se destaca em 59º



Pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo é o líder do Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo lugar em 2021, o Palmeiras, que conquistou a CONMEBOL Libertadores, também permaneceu na mesma posição. O terceiro lugar é ocupado pelo Atlético-MG, o maior campeão do país em 2021.


Os times do Nordeste aparecem só depois da 10° colocação, que é ocupada pelo Corinthians. Em 11º, aparece o Fortaleza, que deu um salto no ranking. Classificado para a CONMEBOL Libertadores pela primeira vez em sua história, o Leão terminou o Brasileirão no G-4, chegou às semifinais da Copa do Brasil e, graças a esse desempenho, saiu do 18º para o 11º lugar no Ranking Nacional de Clubes.


Outro time que se destacou no ranking foi a Juazeirense. Subindo da 81ª para a 59ª,o time teve um bom desempenho em 2021, chegando até as oitavas de final da Copa do Brasil, semifinal do Baiano e segunda fase da Série D. O Bahia aparece em 12º e o Vitória em 25°.


O Ranking Nacional de Clubes estabelece uma classificação técnica entre 236 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais. Campeão da Supercopa Kia 2021, o Flamengo manteve sua liderança no ranking, com 17.054 pontos.


Da Redação Cartaz da Cidade

Com informações da CBF

Comente e Compartilhe