Casa Nova-BA volta ao Mapa do Turismo Brasileiro


Foto: reprodução

De areia branca, águas cristalinas e uma paisagem paradisíaca que se perde no horizonte, Casa Nova, município do norte da Bahia conhecido pelas suas Dunas, voltou ao Mapa do Turismo. Com essa certificação, a cidade volta a ser beneficiada diretamente com recursos do Ministério do Turismo.


O município com aproximadamente 72 mil habitantes e com potencialidades turísticas não estava fazendo parte da política pública de acesso à promoção e investimentos nos anos de 2019, 2020 e 2021.


Presidente da Câmara de Turismo do Vale do São Francisco, Luciano Correia, afirmou que para integrar o mapeamento feito pelo Ministério do Turismo (MTur) e a Secretaria de Turismo (SETUR) do Estado, é preciso comprovar um órgão municipal de turismo em atividade e uma assinatura de um Termo de Adesão do Programa de Regionalização do Turismo.


Segundo o Presidente da Câmara de Turismo do Vale do São Francisco, Luciano Correia, o retorno da cidade baiana na rota de turismo do Vale do São Francisco facilita a gestão dos recursos federais disponíveis para o investimento na infraestrutura, qualificação profissional e outras ações voltadas a atividades turísticas.


Agora, Casa Nova integra o grupo dos 2569 municípios turísticos pelo MTur e SETUR. Mais informações sobre as cidades mapeadas no ano de 2021 estão disponíveis na aba de Turismo no Portal do Governo Federal.



Redação Cartaz da Cidade