Casa Nova (BA) ganhará novo empreendimento que vai gerar cerca de 6 mil empregos diretos



O município de Casa Nova (BA) recebe empreendimento que vai gerar cerca de 6 mil novos postos de trabalho. O projeto de energia eólica foi assinado recentemente com um investimento em torno de R$ 6,5 bilhões, "o maior investimento financeiro da história de Casa Nova. O município vai dispor de energia limpa, um investimento ousado, que colocará o município em lugar de destaque no setor", destacou nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.


O vice-governador e Secretário de Planejamento da Bahia, João Leão (PP) que esteve visitando as instalações da Vinícola Terra Nova, localizada na BR 235, do km40, em Casa Nova, parabenizou a população pela conquista. “Para a gente poder usar a água do rio em irrigação e gerar cada vez mais emprego. Parabéns Wilker, parabéns Tum, parabéns Casa Nova”, Leão.


O deputado estadual Wallison Oliveira Torres, mais conhecido como Deputado Tum (PSC) enfatizou que esse projeto era um sonho que se tornará realidade em breve. “A Casa dos Ventos é uma realidade para Casa Nova, que impulsiona a geração de energia limpa e vai gerar mais de 6 mil novos empregos. A construção do Parque Eólico, instalada na Lagoa do Alegre é a realização de um sonho para o nosso município”, enfatizou.


Já o prefeito de Casa Nova, Wilker do Posto, destaca a importância deste investimento para a região. “Além de trazer investimentos para a região, gera empregos e é uma energia limpa e renovável, pois não emite poluentes na atmosfera no processo de geração de energia. Sua fonte é um recurso inesgotável e, por isso, é uma energia renovável.


Proporciona a redução da dependência dos combustíveis fósseis e permite a diminuição da emissão dos gases do efeito estufa, com baixo nível de poluição. Desta forma, Casa Nova estará cada vez mais contribuindo com o meio ambiente”, argumentou.


Com informações da Assessoria de Imprensa/Casa Nova (BA)

Comente e Compartilhe!