Casa Nova (BA) em luto: morre vereador Zé Eduardo, mais de 30 anos dedicados à vida pública

Vítima de um infarto, morreu no inicio da noite desta segunda-feira (29/08) o Vereador José Eduardo da Cruz (Zé Eduardo - PSDB)


Vereador por oito mandatos, Presidente da Câmara por seis vezes, desde o início de sua vida política, aos 30 anos, só esteve sem mandato entre 2017 a 2020, quando foi o candidato a vice-prefeito de Wilson Cota. Em 2020 elegeu-se com 937 votos e veio apoiar o atual prefeito só depois de um ano do início do mandato.


Morreu com 62 anos, deixa esposa, quatro filhos, duas netas. De acordo com nota enviada pelo jornalista Manoel Leão, Zé Eduardo "era a maior liderança do Distrito de Pau a Pique, mantendo seus votos e uma acirrada disputa com seu conterrâneo, também vereador por vários mandatos Leonardo Silva". Leão ainda completa, "tinha um discurso afiado e era temido por seus adversários políticos. Brincalhão, bom de copo e um “menino grande”, vivia para a política e sempre se destacava, com sua forma vibrante, ao defender aliados ou para denunciar e criticar adversários", lembrou.


Em nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Casa Nova, o Prefeito Wilker Torres (PSB), lamentou o falecimento do Vereador e lembra que Zé Eduardo (PSDB), era um “aliado, incomparável e adversário a ser temido; menino grande, amigo, alegre, cultivava votos e amizades de forma inigualável”, com a sua partida inesperada “a política de Casa Nova, emudece e quase se cala”.


Da Redação.