Casa Nova: Alunos das redes municipal e estadual fazem teste de Covid-19


Monitores e técnicos da Secretaria de Saúde estão nas escolas para testar todos os alunos


Com o objetivo de levar segurança às escolas no retorno às aulas, o município de Casa Nova, região norte da Bahia, participa do Programa '#Partiu Testagem', que teve início, na Bahia, no dia 18 de novembro. Serão testados todos os alunos, acima de 13 anos das redes municipal e estadual com o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar.


Inicialmente alunos da rede pública estadual e em seguida toda a rede municipal participa do Programa estabelecido através da parceria com o governo estadual para testar todos os alunos das redes públicas de Casa Nova. O Programa deverá durar três meses e possibilitar o retorno seguro às aulas presenciais em toda a Bahia.



O Governo do Estado disponibiliza os testes, em contrapartida o município fornece apoio e logística para que todos os alunos da rede estadual e municipal sejam testados. “Só assim poderemos voltar a ter nossos filhos nas salas de aula com segurança e tranquilidade”, explica o prefeito Wilker Torres.



Redação Cartaz da Cidade

Com informações Ascom/PMCN

Comente e Compartilhe!