top of page

Cartórios Eleitorais de Juazeiro e Petrolina iniciam entrega de urnas para os locais de votação



O 2º turno das Eleições acontece neste domingo (30) e o ritmo da Justiça eleitoral tem o objetivo de que tudo esteja em perfeitas condições para que o eleitor faça a sua escolha para Presidente da República e Governador. Os cartórios eleitorais de Juazeiro este sábado farão a entrega das urnas.


Em Juazeiro, Bahia, conforme foi no primeiro turno, assim como todo grande evento, neste caso a Festa da Democracia, requer planejamento e envolvimento de muitas pessoas, em suas variadas áreas, as eleições também demandam essa preparação. Por isso, os dois cartórios eleitorais do município de Juazeiro, Bahia, com muita antecedência, vêm se organizando para que tudo ocorra bem nesse momento.


Para tanto, conta-se com a equipe de dois juízes eleitores e dezenas de servidores, incluindo efetivos e requisitados e mais os técnicos de urna.


Para fazer funcionar as 477 sessões eleitorais do município, que possui 156.048 eleitores, a Justiça Eleitoral contará com 1.908 mesários, além de coordenadores dos locais de votação, roteiristas, motoristas e outros colaboradores.


"O trabalho é imenso, mas a grandeza pela qual ele existe é maior", finalizou Tatiana Costa Cruz, Técnica da Justiça Eleitoral.


PETROLINA: Segundo o chefe do cartório eleitoral de Petrolina, Marivado Mendes, a mesma estratégia utilizada no primeiro turno será mantida neste segundo turno das eleições .


"Os locais estão com todo mundo treinado, todos os mesários, com administradores de prédio. Tudo isso visando o exercício da democracia por qualquer eleitor da forma estabelecida na nossa constituição".


Os equipamentos estão sendo transportados em caminhões e escoltados pelas Polícia Militar. Os colégios se mantém sobre escolta até a conclusão dos trabalhos eleitorais.


As urnas das zonas 83ª e 144ª, em Petrolina, estão sendo distribuídas nesta sexta-feira. Já no sábado (29) é a vez da zona 145ª, que abrange os municípios de Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Afrânio e Dormentes.







Com informações de Rede Gn

bottom of page