Carrapicho Virtual promove neste sábado o Piseiro da Juventude no Salitre



O Carrapicho Virtual - Coletivo de Educomunicação do Vale do Salitre, por meio do projeto Conecte-se, promove o primeiro Piseiro da Juventude, momento cultural voltado, principalmente, para as/os jovens do Salitre. O evento acontecerá sábado (22), a partir das 17h, no Boteco da Janica, na comunidade de Alfavaca, com show da banda Xerim de Xiqueiro e DJ Werson, com entrada gratuita.


Amanda Clara dos Santos, integrante do Carrapicho Virtual que está na organização do Piseiro, afirma que é uma alegria para o Coletivo promover um evento que possibilita a aproximação com a juventude do Salitre através da cultura: “fazer com que os jovens estejam, participem de qualquer ato cultural é importante! A cultura é um elemento de transformação”, comenta.


O Piseiro também será um espaço de formação, durante o evento ocorrerá a devolutiva de um mapeamento digital, pesquisa que o Carrapicho vem realizando com a juventude das comunidades do Salitre, com o objetivo de sistematizar dados relacionados ao acesso à comunicação no Vale.


A sistematização do mapeamento tem a perspectiva de subsidiar a elaboração de novos projetos e propostas que possibilitem ampliar a inclusão e empoderamento digital de adolescentes e jovens nas comunidades rurais. “Esperamos com toda essa movimentação trazer retornos positivos para nossas comunidades a respeito da comunicação e da conexão, principalmente dos jovens, com a internet. Que ela seja usada de maneira consciente e proveitosa para a nossa comunidade”, explica Amanda Clara.


O Piseiro é uma das ações do projeto Conecta-se, realizado pelo Carrapicho Virtual, em parceria com Instituto Regional da Pequena Agropecuária (Irpaa), apoio executivo da Agência Chocalho e apoio financeiro da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese).



Com informações de Agência Chocalho