Carne clandestina é apreendida pela Vigilância Sanitária em Petrolina


Durante as fiscalizações realizadas pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) nas feiras da cidade ocorridas durante feriado prolongado, foram apreendidas cerca de 60 kg de carnes abatidas de maneira irregular, que não possuíam selo de certificação de qualidade. As ações acontecem durante toda semana, principalmente aos sábados e domingos quando o fluxo de pessoas aumenta nas feiras.

Desde a reabertura do Abatedouro Municipal, em junho de 2021, os marchantes e feirantes devem seguir as recomendações sanitárias adequadas para comercializar as carnes. “O nosso papel, enquanto órgão regulamentador e fiscalizador, é trabalhar para garantir aos consumidores produtos com qualidade e certificação.


Assim, após a reabertura do Abatedouro, temos um local apropriado, dentro das normas, com profissionais e espaços refrigerados, isso desde o abate até o transporte para feiras e mercados da cidade. É inadmissível que animais sejam abatidos em locais sem as condições mínimas de higiene e saúde”, destacou o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama. O material apreendido vai ser doado para o Zoológico do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado. O feirante que não seguir as determinações passará por processo administrativo sanitário. As denúncias ou reclamações podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156. A população pode denunciar através do 156 da Ouvidoria Municipal, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.







Com informações de Ascom Petrolina