Carnaval 2022: Prefeitura de Petrolina proíbe festas, shows e bailes, no período de 25/02 a 01/03

Os estabelecimentos podem ser autuados multados caso descumpram as normas do decreto estadual


A prefeitura de Petrolina alerta, nesta segunda-feira (14), através de nota, para a proibição da realização de eventos que haviam sido autorizados antes da publicação do novo decreto do governo do Estado. Na publicação, fica proibido no período de 25 de fevereiro a 01 de março a realização de qualquer tipo de evento cultural, independentemente do número de participantes. Isso vale para festas, shows e bailes, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos.


O objetivo da medida é evitar aglomerações durante o período carnavalesco na cidade, devido à pandemia de covid-19.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, destaca que as autorizações para apresentações musicais, através de som ao vivo, que aconteceriam com capacidade reduzida de pessoas, não poderão acontecer durante esse período. "Mesmo que os estabelecimentos tenham sido permitidos anteriormente pela SEDURBHS não poderão funcionar".


Segundo o secretário, a determinação vale para qualquer evento, sobretudo, para aqueles que já haviam sido autorizados pela Prefeitura para acontecer neste período. Os estabelecimentos podem ser autuados e podem ser aplicadas multas caso descumpram as demais normas do decreto estadual’’, avisa.





Redação Cartaz da Cidade

Informações Ascom PMJ

Comente e compartilhe!