Caravana de produtores do norte da Bahia participará do E-Agro 2022



Região será representada por empreendedores rurais de Juazeiro, Casa Nova, Pilão Arcado, Curaçá e Remanso

Quarenta produtores do norte da Bahia, integrantes do Projeto Agronordeste, estarão participando da edição 2022 da E-Agro, Feira de Inovação, Tecnologia Agropecuária e Geração de Negócios, que acontece em Salvador, entre os dias 3 e 5 de novembro, no Centro de Convenções da capital baiana.


Desde o seu lançamento em 2019, em Vitória da Conquista, a e-Agro já recebeu mais de 40 mil pessoas, reuniu dezenas de especialistas de todo o território nacional, gerou mais de 100 milhões de reais em negócios e teve a presença de mais de 200 expositores.

Esse ano, a região norte da Bahia será representada por produtores das cidades de Juazeiro, Curaçá, Casa Nova, Remanso e Pilão Arcado, cuja caravana recebeu o apoio do Sebrae para custear as despesas de transporte e hospedagem, durante os três dias do evento.


“A e-Agro é um evento que oferece uma excelente oportunidade de conhecimento e troca de experiências para os pequenos e médios produtores rurais das diversas cadeias produtivas atendidas pelo projeto Agronordeste”, afirma, Isael Pina Junior, gestor de projetos do agronegócio do Sebrae.


Segundo Pina, o principal objetivo do Sebrae, através da Unidade Regional de Juazeiro, é proporcionar aos pequenos produtores rurais da região a oportunidade de participar de um evento dessa magnitude. “A e-Agro é repleta de temáticas para capacitações e acesso às inovações e tecnologias adequadas ao agronegócio e pequenos empreendimentos rurais dos territórios”, finaliza.


A e-Agro é uma iniciativa da FAEB, Senar, Sebrae e Sindicatos, dirigida a produtores e trabalhadores rurais, empresários, empreendedores, profissionais e estudantes das ciências agrárias, pesquisadores, técnicos de instituições de ensino e pesquisa, dirigentes sindicais e empresas que atuam no setor.


A extensa programação possui temas como energia solar no agronegócio, implementação e vantagens, tecnologias voltadas para a sustentabilidade no campo e hortas urbanas e suas possibilidades, além de outros assuntos. A grade completa está disponível no link: https://www.eagrodigital.com.br/programacao/.




Com informações de Clas