Preso em Juazeiro suspeito de arrombar fóruns em cidades do interior da Bahia



Um homem de 47 anos investigado por participar de arrombamentos nos fóruns das cidades de Ribeira do Pombal e Tucano, localizadas na região nordeste da Bahia, foi preso nesta segunda-feira (16) por uma equipe do Setor de Investigação (SI) da Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro.


A ação ocorreu após troca de informações da especializada com o SI da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Euclides da Cunha. De acordo com a titular da DH/Juazeiro, delegada Adelina Maria de Araújo Castro, os crimes foram praticados nos dias 20 e 21 de fevereiro.


“Primeiro o homem arrombou maçanetas e quebrou janelas de cinco salas do fórum de Ribeira do Pombal. Na noite seguinte, o mesmo modus operandi foi usado pelo suspeito e os comparsas para tentar furtar o fórum de Tucano”, explicou a titular da DH/Juazeiro, acrescentando que os autores agiam sempre durante o repouso dos seguranças.

Com o cumprimento do mandado, o homem foi submetido a exame de lesões corporais e está custodiado na 1ª Delegacia Territorial (DT/Juazeiro), à disposição da Justiça. “Imagens de câmeras dos prédios ajudaram na identificação de todos os envolvidos na ação. Outros suspeitos estão sendo procurados”, ressaltou a delegada Adelina Maria.


Com informações da Ascom/PC

Comente e Compartilhe!