Capacitação gratuita para quem trabalha com abate e venda de carnes no município de Petrolina(PE)


Imagem: Divulgação

Na próxima terça-feira (17), às 09h30, acontecerá no Campus sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) um evento de capacitação voltado para marchantes, funcionários de abatedouros, feirantes e manipuladores de carne de açougue e mercados. Esses profissionais fazem parte da cadeia produtiva de carne do município e vão receber orientações direcionadas aos cuidados antes do abate e como é feito o processamento das carcaças.


A ação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Petrolina, por meio da Agência Municipal de Vigilância Sanitária(AMVS) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs) com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A atividade vai contar com a participação de discentes de graduação dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária e de pós-graduação Ciência Animal e Ciências Veterinárias da Universidade.


Para o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, esse tipo de ação ajuda a repassar informações que são importantes para quem trabalha com a venda e abate de carne no município. “É necessário que esses profissionais participem da capacitação, lá serão repassadas orientações importantes para que o trabalho deles seja desempenhado da melhor forma. Aproveito para convidar quem atua nesse ramo a se juntar a nós na próxima terça-feira”, pontua, Marcelo Gama.



Informações: Ascom Prefeitura de Petrolina