Capacitação: confira as vagas disponíveis de cursos profissionalizantes


Foto: Reprodução

A Rede SineBahia está oferecendo 700 vagas em cursos, palestras e oficinas, que acontecerão na modalidade a distância. As inscrições estão abertas até a quinta-feira (5) por meio do formulário eletrônico disponível no link.

Estão sendo ofertadas vagas nos cursos Técnicas de Vendas, Libras, Atendimento ao Público, Plataformas Digitais e Oratória, para as palestras Orientação Trabalhista, Cuidados femininos, Maternidade e Mercado de Trabalho, Empregabilidade e Mulheres Empreendedoras, além das oficinas Como se Comportar numa Entrevista de Emprego e Elaboração de Currículos.

O Senac-PE também lançou edital com 265 vagas para cursos gratuitos em Petrolina, Caruaru e Petrolina. As inscrições seguem até o próximo domingo (8). O resultado dos aprovados será divulgado na segunda (9), e as matrículas podem ser realizadas, presencialmente, nas Unidades em cada cidade, nos dias 9 e 10.

As aulas serão realizadas presencialmente, nas unidades de Hotelaria e Turismo (UHT), em Santo Amaro, no Recife, e nas unidades de Caruaru e Petrolina. Os cursos oferecidos em Petrolina, são os cursos de Atendente de Farmácia, Auxiliar de Cozinha, Barbeiro, Confeiteiro e Técnico de Enfermagem.

Para realizar inscrição, os interessados devem comprovar que se encaixam nos requisitos do PSG. Entre eles, ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. Os candidatos também devem ficar atentos aos demais pré-requisitos e documentações presentes no edital. As inscrições são realizadas pelo site www.pe.senac.br/psg, na aba “Consulta de Vagas”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.081.1688.

Os cursos da modalidade de aperfeiçoamento (Preparo de Salgados e Preparo de Sushis e Sashimis) são destinados a profissionais que já atuam ou têm experiência anterior na área. A experiência deve ser comprovada no momento da matrícula presencial, que se dá após a inscrição on-line e divulgação dos aprovados. A comprovação pode ser feita com apresentação de certificados de curso ou de vínculo empregatício anterior ou atual (cópia da carteira de trabalho ou declaração do empregador).


Redação Cartaz da Cidade (s)